27 de ago. de 2014

Resenha: Divergente!

Foto: Divulgação
Começo o meu blog, com a resenha de um dos livros que mais me envolveram e que não me deixava parar de ler. Divergente é o primeiro livro da trilogia escrita por Veronica Roth, e conta a história de Beatrice, que, aos 16 anos, precisa fazer uma escolha que mudaria sua vida, decidir em que facção permanecerá pra sempre.
Chicago é dividida em 5 facções: Amizade, Franqueza, Audácia, Abnegação e Erudição, e cada jovem, ao completar 16 anos, deve passar por um teste direcional, que mostra qual facção ele deve seguir. Normalmente, cada teste mostra uma facção, mas não foi o caso de Beatrice. O teste dela direcionou-a à 3 facções: Erudição, Audácia e Abnegação, o que a tornava uma Divergente, algo que pode ser muito perigoso, como descobrimos ao longo da história.

Depois de passar pelo teste, acontece a Cerimônia de Escolha, em que cada jovem escolhe o seu destino. Beatrice deixa sua facção de origem, Abnegação, e escolhe a Audácia.

A Audácia era responsável pela proteção de Chicago e exigia dos iniciandos testes de resistência que poderiam ser muito perigosos, além de atividades que Beatrice não estava nem um pouco acostumada. Ali só permaneciam os melhores, e para os audaciosos, Beatrice era apenas uma “careta”, o que fez com que ela tivesse que provar a eles o contrario.

Ao longo de sua iniciação, ela conhece Quatro, responsável pelo treinamento da Audácia por quem ela criou certos sentimentos. (E eu também)

O livro é narrado em primeira pessoa, é bem envolvente, uma leitura bem simples, e é o tipo de livro que não te larga até você terminar e comprar os outros da série. Se tornou um dos meus preferidos, por ter tanta ação e principalmente por ser uma distopia. (E pelo Quatro ser APAIXONANTE)!

Então aí vai minhas 5 estrelas!  
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...