2 de set. de 2014

Resenha: Quem é você, Alasca?

 Hoje a resenha é sobre “Quem é você, Alasca?”, meu livro preferido do John Green e um dos melhores que li. A obra foi publicada pela editora Martins Fontes, e foi bem diferente do que eu esperava, de uma forma positiva.

 O livro conta a história de Miles, um garoto que é apaixonado por biografias e fissurado nas últimas palavras dessas pessoas biografadas. E sai em busca de seu “grande talvez”...


 Miles vai para um colégio interno e deixa sua vida monótona para viver uma vida de álcool, cigarros e trotes. É nesta época que ele conhece Coronel e Alasca. Alasca tem uma personalidade nada comum, MUITO misteriosa, que faz você odiá-la e amá-la. Uma garota incompreensível por quem Miles acaba se apaixonando.

"Pois ela tinha personificado o Grande Talvez- tinha me mostrado que valia a pena deixar minha vidinha e sair em busca de talvezes maiores..."

 Se você espera clichezinhos de romance ou mais um “A culpa é das Estrelas”, desista. É um livro diferente, que te faz rir até chorar e chorar até desidratar.  Os capítulos são divididos em uma contagem regressiva, e acredite, não queira chegar no “depois”...

 É incrível como John Green consegue transformar um livro tão comum em uma coisa que te toca, te emociona e te faz pensar.

 A obra ganhará uma adaptação no cinema, com roteiro e direção da canadense Sarah Polley. A produção será de Mark Waters, diretor de Meninas Malvadas, e Jessica Tuchinsky, produtora de (500) Dias com Ela. Mal posso esperar para assistir!


★     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...