5 de set. de 2014

Resenha: Se Eu Ficar

Imagem: Divulgação
"Se Eu Ficar" foi um dos únicos livros que me ganharam pelo trailer do filme. Foi escrito por Gayle Forman e publicado pela editora Novo Conceito e pela editora Rocco. 

Mia é uma garota de 17 anos, meiguinha, muito insegura, que, dentro de sua família de musicistas rockeiros, se tornou uma violoncelista. Como se não bastasse, seu namorado, Adam, era também um vocalista e guitarrista de uma banda de punk-rock.

Em uma manhã de neve, Mia e sua família sofrem um acidente. A garota perde sua família e é encaminhada ao hospital.

Mia está fora de seu corpo e assim acompanha o que acontece ao seu redor. A garota revive seu passado e tenta escolher seu futuro.

Ela tem de fazer uma escolha muito difícil que é viver ou partir. Viver sem sua família não seria nada fácil, e é isso o que o livro aborda, ele nos leva a refletir sobre a importância da família, de uma verdadeira amizade e de um amor.
"Percebi agora que morrer é fácil. Viver é difícil."
A obra de Gayle Forman te toca, te emociona e te envolve. O mais tocante é o amor de Adam pela protagonista. 

É uma leitura rápida, e simples.. Um livro bom, mas, que por ser em primeira pessoa, poderia ter explorado mais o sentimento de Mia. 



E ontem, dia 4, foi a grande estreia do filme nos cinemas com a atriz Chloe Moretz. Com certeza vou assistir e contarei tudo aqui no blog. Confira o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...