10 de out. de 2014

Resenha: O Teste

Imagem: Divulgação
 Com o fim não superado da minha trilogia distópica favorita, Jogos Vorazes, eu tenho me refugiado em séries do gênero, como Divergente e agora O Teste.

 O Teste, o primeiro da trilogia foi escrito por Joelle Charbonneau e publicado pela Única Editora aqui no Brasil. O livro que me ganhou pela capa e pela sinopse. Não me decepcionou.

 A história é narrada por Malencia Vale (Cia). Ela vive em uma colônia com poucos habitantes, chamada Cinco Lagos, e está se formando no colégio. Isso tem um grande significado pra ela.

 Quando formados, os melhores alunos são selecionados para realizar "O Teste", onde têm de passar por uma coletânea de provas muito arriscadas para ingressar na faculdade em Tosu City. Porém, já fazia 10 anos desde que um jovem de Cinco Lagos não era selecionado para realizar o teste.

 Esse era o sonho de Cia. E por fim, ela, Zandri, Malachi e Tomas (por quem ela tem um certo "afeto"), foram selecionados para viajar para Tosu City e começar a realizar as provas.

 Porém, o sonho de Cia começa a perder o encanto, quando seu pai à alerta de que passou pelo Teste e passou por coisas que sua memória não permitia que se lembrasse, tudo o que aconteceu foi apagado de sua mente, e restavam apenas pesadelos. O que seu pai lhe pede é que ela "NÃO CONFIE EM NINGUÉM". 

 Cia então, deixa sua família e sua melhor amiga, e parte para Tosu City. 

 "Mas como agir quando amigos e inimigos são as mesmas pessoas?"

 A distopia recheada de ação, suspense e adrenalina, te deixa desconfiada de todos e de tudo o tempo todo. Mostra um governo opressor e a cada página é pura tensão, o que me deixou apaixonada. Estou ansiosa para os outros livros e espero não me decepcionar.

Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...